Seguro de Vida. Por que jovens também precisam contratar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando pensamos em seguro de vida, é natural que imaginamos que esse seja um produto destinado às pessoas mais velhas, que estão chegando ou estão na terceira idade é que desejam dar segurança financeira para sua família. Essa raciocínio não está errado. Mas também não é apenas para isso que um seguro de vida serve. 

E se dissermos que jovens e solteiros também precisam de um seguro de vida? Isso faz algum sentido para você? Continue a leitura e a Rogani Corretora de Seguros vai mostrar que seguro de vida para jovens faz todo o sentido.

Seguro de vida não cobre apenas morte

É comum a gente pensar que o seguro de vida terá alguma validade apenas no caso de morte do segurado, e que exclusivamente a família será a única beneficiada. Se fosse assim, realmente o seguro de vida para jovens e solteiros não seria muito atrativo. Mas acontece que a cobertura do seguro de vida é ampla e prevê muito mais do que casos de morte. 

Quem contrata o seguro de vida também pode ter cobertura para eventualidades como invalidez por acidente ou afastamento temporário do trabalho, algo que acontece em todas as idades, inclusive com os jovens. Dependendo das cobertura contratada, é possível acionar o seguro em casos de incapacidade temporária total ou parcial por acidente, diagnóstico de câncer e outras doenças graves.

Número de acidentes e afastamentos no Brasil

E para se ter uma ideia de como um seguro de vida é importante, em 2015, aconteceram cerca de 500 mil casos de invalidez no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde e do DPVAT. Dentro desse número, mais de 50% dos envolvidos eram jovens com até 39 anos de idade. 

É fundamental que o jovem possa contar com uma segurança financeira para os casos de ter que se afastar do trabalho ou caso contraia uma doença grave para a qual necessite de tratamento. Neste aspecto, o seguro de vida fará toda a diferença, dando mais segurança e bem-estar. 

Seguro de vida é isento de tributação

Outro ponto importante é em relação a tributação. O pagamento do seguro de vida está isento de qualquer tipo de tributo. Ou seja, não será necessário pagar Imposto de Renda, fazendo dele uma opção muito atrativa.

Rogani

Rogani

Corretora de Seguros

Sobre

Contamos com uma equipe de profissionais especializados no mercado de seguros, oferecendo um atendimento personalizado, para tirar dúvidas e atender suas necessidades. Garantindo sua tranqüilidade na hora em que você mais precisa.

Além de disponibilizar uma gama de serviços temos parceria com as melhores seguradoras do mercado. Nosso trabalho se baseia na redução de custos, qualidade técnica, rapidez no atendimento tanto na contratação, bem como na regulação e liquidação de sinistros.:

Últimos Posts

Segue a Gente

Conheça a Empresa

Gostaria de Receber Informações sobre Seguro?

Cadastre-se e receba dicas e informações no seu e-mail