Seguro de Automóvel: o que você precisa saber?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Hoje em dia, ter um carro sem seguro de automóvel é um risco enorme para sua vida financeira. Além da possibilidade do veículos ser roubado e você perder uma parte representativa dos seus bens, existe a chance de você provocar um acidente de trânsito e, além das avarias no seu veículo, ainda ter que pagar o conserto do veículo de terceiros. 

Portanto, para quem tem carro, o seguro de automóvel é item de primeira necessidade. Algo que garante a segurança financeira sua e de sua família. 

Mas e na hora de contratar um seguro de automóvel, o que eu preciso saber? Quais são os itens que eu devo verificar em minha apólice de seguro? É justamente sobre esse tema que a Rogani Corretora de Seguros vai falar neste artigo. 

Escolha uma corretora de seguros de confiança

Escolher uma boa corretora de seguros é fundamental e o passo mais importante. Afinal, ela poderá ajudar você a fazer as melhores escolhas para as suas necessidades e vai prestar toda a assistência necessária em caso de sinistro. A maneira mais simples de fazer essa verificação e checar se a corretora de seguros está cadastrada na Superintendência de Seguros Privados – Susep.

Leia a apólice de seguro atentamente

Como em tudo na vida, precisamos ler antes de assinar. Com o seguro de automóvel é a mesma coisa. Por mais que a corretora de seguros esteja fazendo toda a intermediação junto a seguradora, você precisa saber e entender quais são as condições do seguro e qual é sua cobertura. Afinal, se houver um sinistro, você será indenizado de acordo com o que está escrito na apólice. Preste atenção, principalmente, nos seguintes itens:

  • O valor da franquia – Ou seja, quanto você vai pagar para acionar o seguro de automóvel.
  • Cobertura – Para quais situações você terá direito a usar o seguro. Verifique se a cobertura para para-brisa e faróis
  • Condutores – Observe se a descrição do condutor (ou condutores) está correta.
  • Assistência – Analise se você terá direito a guincho, táxi e assistência para pneu furado, bateria e pane seca. 
  • Item “exclusão” – Neste item consta tudo o que o seguro de automóvel não irá cobrir

 

Atenção ao valor da franquia

Este item merece uma atenção especial. Hoje em dia existe a modalidade de franquia reduzida. Isso significa que o valor total do seu seguro de automóvel será um pouquinho maior, entretanto, o valor que você pagará na franquia em caso de sinistro será consideravelmente menor, chegando a quase metade do valor. Avalie qual é a melhor opção para o seu perfil.

Rogani

Rogani

Corretora de Seguros

Sobre

Contamos com uma equipe de profissionais especializados no mercado de seguros, oferecendo um atendimento personalizado, para tirar dúvidas e atender suas necessidades. Garantindo sua tranqüilidade na hora em que você mais precisa.

Além de disponibilizar uma gama de serviços temos parceria com as melhores seguradoras do mercado. Nosso trabalho se baseia na redução de custos, qualidade técnica, rapidez no atendimento tanto na contratação, bem como na regulação e liquidação de sinistros.:

Últimos Posts

Segue a Gente

Conheça a Empresa

Gostaria de Receber Informações sobre Seguro?

Cadastre-se e receba dicas e informações no seu e-mail