Porque precisamos do Corretor de Seguros ?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Porque precisamos de Corretor de Seguros

Apólices de seguros são contratos que englobam relações de ordem legal, técnica e pessoal.

Possuem aspecto legal porque se baseiam em diversos tipos de legislações que interagem para dar formato ao contrato. Sob a ótica técnica, observam a ciência atuarial, englobando disciplinas complexas, como por exemplo, a estatística, a matemática e ciências da computação. Mas é no aspecto pessoal que, talvez, guardem sua maior complexidade, dado que as necessidades e desejos das pessoas quando o assunto é proteger bens e principalmente suas vidas, saúde e aposentadorias, exigem níveis de sofisticação que apenas pessoas dedicadas ao universo do seguro conseguem entender e atender.

É esse o campo de atuação do Corretor de Seguros, que tem como especialização a orientação aos ramos de Pessoas, Saúde e Previdência, fundamentalmente devendo compreender necessidades e buscar soluções adequadas.

Somente através de uma atuação pró-ativa, embasada em sólidos conhecimentos dos produtos disponíveis e disponibilidades do mercado securitário, este profissional é capaz de cumprir seu papel sócio-econômico, abrindo novas oportunidades de negócios por meio de sua capacidade de antever aspectos inerentes à estes, apresentando soluções alinhadas com as exigências de cada situação.

Caso não houvesse um profissional dedicado a orientar pessoas e empresas na identificação e tratamento dos riscos, questões por muitas vezes de difícil entendimento e solução, teriam que ser entendidas e resolvidas diretamente pelos próprios interessados, desde entender se a própria contratação é necessária, passando pela escolha de coberturas e capitais, bem como pela pesquisa e identificação das melhores condições e preços. Finalizada esta análise, ainda restaria a questão de, em caso de sinistro, como e a quem recorrer.

Desde o século XVI existe a profissão de Corretor de Seguros e a busca por conhecimento técnico e contratual, obrigatoriamente, tornou-se uma prática a ser exercida diariamente.

Então, é isso o que fazem os mais de 69.000 profissionais desta área atualmente operando no país, dos quais 27% operam especificamente nos ramos de Pessoas: Ser o canal necessário nas relações contratuais securitárias, ajudando os clientes a escolher e adquirir o produto mais ajustado às suas necessidades de proteção e, concomitantemente, distribuir os produtos das seguradoras, agindo como instrumento fomentador do mercado segurador.

Junto a isto, frise-se o imperativo do importante aspecto ético, exercido através da prática da troca franca de informações, permitindo-lhe resguardar efetivamente a boa-fé basilar que norteia os negócios de seguro.

No dia 12 de outubro, dia do Corretor de Seguros, mais que uma data comemorativa, celebremos o desejo de que, juntos, Corretores, Segurados e Seguradoras, possam dirigir-se para a concretização de um futuro em que a instituição do seguro seja partilhada para a proteção de cada um e de toda a sociedade.

Rogani

Rogani

Corretora de Seguros

Sobre

Contamos com uma equipe de profissionais especializados no mercado de seguros, oferecendo um atendimento personalizado, para tirar dúvidas e atender suas necessidades. Garantindo sua tranqüilidade na hora em que você mais precisa.

Além de disponibilizar uma gama de serviços temos parceria com as melhores seguradoras do mercado. Nosso trabalho se baseia na redução de custos, qualidade técnica, rapidez no atendimento tanto na contratação, bem como na regulação e liquidação de sinistros.:

Últimos Posts

Segue a Gente

Conheça a Empresa

Gostaria de Receber Informações sobre Seguro?

Cadastre-se e receba dicas e informações no seu e-mail