Perigos de dirigir com sono

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A direção com sono ocorre quando um indivíduo está cansado demais para permanecer alerta e concentrado enquanto está ao volante. Os motoristas que estão sonolentos podem adormecer e perder facilmente o controle do veículo. Essa é uma das causas mais frequentes de acidente, junto com o excesso de velocidade. 

Neste artigo, a Rogani Corretora de Seguros vai falar um pouco sobre os riscos sérios que o sono pode trazer para o motorista. 

Como posso saber se estou em risco?

Não existe um teste rápido para descobrir se você corre o risco de ter sonolência ao dirigir ou se pode representar um risco para você e outras pessoas. Estudos têm mostrado que é muito difícil avaliar o quão cansado você está. A maioria dos acidentes em que o motorista dorme ao volante acontecem entre meia-noite e 6h. 

Aqui estão alguns sinais de direção com sono:

  • Saindo das pistas
  • Dirigindo muito perto de outros carros
  • Pálpebras pesadas
  • Bocejando constantemente

Fatores que podem contribuir para direção com sono

Seu corpo quer dormir quando está escuro e estar acordado quando o sol está alto. Trabalhadores em turnos ou viajantes a negócios podem ter um horário de sono diferente do que seus corpos desejam.

Sentindo-se privado de sono?

Se você sente que não dorme o suficiente e começa a adormecer rotineiramente durante o dia, você pode estar com falta de sono. Você pode ter problemas para permanecer acordado enquanto realiza suas atividades diárias normais, incluindo permanecer alerta ao volante.

Pessoas que ficaram acordadas por mais tempo do que o normal ou que apenas ficaram acordadas a noite toda têm maior probabilidade de ter problemas com o tempo de reação e de permanecer acordadas.

Interação de medicação e sono perdido

Pessoas que estão tomando certos medicamentos podem ter maior risco de sonolência. Medicamentos para dor, antidepressivos, remédios para resfriado e tosse e outros medicamentos podem causar sonolência. Certifique-se de consultar seu médico sobre quaisquer medicamentos prescritos ou medicamentos sem receita que possam causar sonolência.

Prevenir a sonolência ao dirigir

Para evitar a sonolência ao dirigir, durma pelo menos sete a oito horas por noite. Se você está muito cansado, considere:

  • Pegar uma carona com alguém
  • Parar em um local seguro e tirar uma soneca em seu carro
  • Usar transporte público

Com todos esses cuidados, você viaja mais tranquilo e em segurança, sem perigo de dormir ao volante e provocar sérios acidentes.

Rogani

Rogani

Corretora de Seguros

Sobre

Contamos com uma equipe de profissionais especializados no mercado de seguros, oferecendo um atendimento personalizado, para tirar dúvidas e atender suas necessidades. Garantindo sua tranqüilidade na hora em que você mais precisa.

Além de disponibilizar uma gama de serviços temos parceria com as melhores seguradoras do mercado. Nosso trabalho se baseia na redução de custos, qualidade técnica, rapidez no atendimento tanto na contratação, bem como na regulação e liquidação de sinistros.:

Últimos Posts

Segue a Gente

Conheça a Empresa

Gostaria de Receber Informações sobre Seguro?

Cadastre-se e receba dicas e informações no seu e-mail