Dicas para recarregar a bateria do seu carro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você entra no carro, gira a chave para ligá-lo e nada acontece além de uma pequena luz vermelha no painel, indicando que a bateria está descarregada. Ela é a responsável por fornecer a corrente elétrica de que o motor necessita para dar partida e sua duração é limitada. Com um kit de cabos e o conhecimento necessário, você pode carregá-lo para se livrar dos problemas. A Rogani vai contar como você pode fazer isso.

A bateria do carro é a responsável por acumular e fornecer corrente elétrica para que o motor funcione por um processo químico. É constituído por um acumulador com placas ligadas alternadamente. Cada uma das peças fica em um compartimento com água destilada e ácido sulfúrico, que ao entrarem em contato com as placas de chumbo reagem produzindo energia. Junto com o alternador, é responsável por produzir corrente para o carro e operar seus equipamentos elétricos quando estiver desligado, como rádio, luz ou GPS. 

A bateria oferece carga situações de grande demanda de energia do carro, como durante uma noite de inverno onde tem que cobrir o uso dos faróis, do limpador de para-brisa e do aquecimento.

Passos para recarregar a bateria do seu carro

Conecte as braçadeiras: com os capôs ​​de ambos os carros abertos, coloque as braçadeiras com fios vermelhos nos terminais positivos, uma das braçadeiras pretas no terminal negativo da bateria carregada e a outra coloque-a na bateria descarregada. 

Ligue o carro: ligue o carro cuja bateria você vai transferir energia e acelere levemente por cerca de 2.000 rpm. Desta forma, a energia passará pelos cabos e a bateria descarregada voltará a ficar carregada. 

Verifique se funcionou: após cerca de cinco minutos, ligue o carro com a bateria descarregada para testar se o procedimento funcionou. Se ele ligar da primeira vez, você pode remover as braçadeiras e deixar o carro funcionando e funcionando por 20 minutos para carregar totalmente a bateria. 

Ao remover as braçadeiras, remova primeiro o pólo negativo da bateria do carro doador e depois o da bateria descarregada. Faça o mesmo com a braçadeira de fio vermelho.

Você também pode ligar para sua seguradora

Se você não quiser fazer esse procedimento, você também pode acionar o seguro do automóvel para que ele envie um profissional para fazer a recarga. Normalmente ele é enviado em poucos minutos e traz todos os equipamentos necessários para fazer a recarga, inclusive uma bateria extra. Por isso, é sempre importante ter o telefone da seguradora salvo no seu celular para esse tipo de imprevisto.

Rogani

Rogani

Corretora de Seguros

Sobre

Contamos com uma equipe de profissionais especializados no mercado de seguros, oferecendo um atendimento personalizado, para tirar dúvidas e atender suas necessidades. Garantindo sua tranqüilidade na hora em que você mais precisa.

Além de disponibilizar uma gama de serviços temos parceria com as melhores seguradoras do mercado. Nosso trabalho se baseia na redução de custos, qualidade técnica, rapidez no atendimento tanto na contratação, bem como na regulação e liquidação de sinistros.:

Últimos Posts

Segue a Gente

Conheça a Empresa

Gostaria de Receber Informações sobre Seguro?

Cadastre-se e receba dicas e informações no seu e-mail