Como escolher beneficiários de seguro de vida?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ninguém gosta de pensar em morrer, mas uma apólice de seguro de vida pode ser um recurso fundamental para seus entes queridos em um momento muito difícil. É importante entender o que é um beneficiário e como funciona sua apólice de seguro de vida, para que você possa definir a melhor estratégia para protegê-lo.

Escolher um beneficiário para sua apólice pode ser tão desafiador quanto descobrir que tipo de seguro de vida comprar. Ninguém pode dizer quem deve ser seu beneficiário. Para determinar quem deve ser o seu beneficiário de seguro de vida, você deve pensar sobre vários fatores. Aqui está uma visão geral do que considerar para fazer a melhor escolha.

Nomeando mais de um beneficiário

É possível nomear mais de um beneficiário principal atribuindo uma porcentagem do benefício do seguro de vida entre duas ou mais pessoas em sua aplicação de seguro. 

Digamos que você se case novamente com dois filhos do seu casamento anterior. Você é dono de uma casa com seu novo cônjuge. Você a ama até a morte, mas também aceita que ela não é a melhor em administrar dinheiro.

Você pode querer garantir que ela tenha o suficiente para viver bem, mas que seus filhos também receberão a parcela adequada dos benefícios do seguro de vida. Você pode decidir deixar 30% de seu seguro de vida para seu cônjuge como o principal beneficiário e 70% para seus filhos. Isso dá ao seu cônjuge dinheiro suficiente para cobrir todas as despesas da casa e seus filhos terão o suficiente para os fundos da faculdade. 

Nomeando Seu Beneficiário

Os três fatores mais importantes ao se inscrever para uma apólice de seguro de vida são passar no exame médico do seguro de vida , selecionar o valor da cobertura e escolher o (s) beneficiário (s).

Você terá a oportunidade de identificar o beneficiário ou beneficiários como parte de sua papelada de seguro de vida. Cada beneficiário deve ser identificado tão claramente quanto possível, usando seu nome completo e seu número de documento e data de nascimento.

Forneça o máximo de informações que puder para que seu beneficiário possa ser localizado e devidamente identificado no momento de sua morte.

Considerações quando seu beneficiário for deficiente ou menor

Os menores não podem possuir ou administrar legalmente seu próprio dinheiro. Você terá que realizar algumas etapas adicionais para garantir que alguém possa administrar o dinheiro por ele até que ele atinja a maioridade, se nomear um menor como beneficiário de sua apólice de seguro de vida. Na verdade, a maioria das seguradoras não libera o dinheiro para um menor, mas apenas para seu tutor.

Rogani

Rogani

Corretora de Seguros

Sobre

Contamos com uma equipe de profissionais especializados no mercado de seguros, oferecendo um atendimento personalizado, para tirar dúvidas e atender suas necessidades. Garantindo sua tranqüilidade na hora em que você mais precisa.

Além de disponibilizar uma gama de serviços temos parceria com as melhores seguradoras do mercado. Nosso trabalho se baseia na redução de custos, qualidade técnica, rapidez no atendimento tanto na contratação, bem como na regulação e liquidação de sinistros.:

Últimos Posts

Segue a Gente

Conheça a Empresa

Gostaria de Receber Informações sobre Seguro?

Cadastre-se e receba dicas e informações no seu e-mail