Assaltos a residências: como prevenir e aproveitar suas férias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para evitar o roubo de sua casa, é importante levar em consideração algumas dicas de segurança doméstica durante as suas férias. O período das férias de inverno é um bom momento para considerar a melhoria dos sistemas de segurança.

Sair de férias é uma das atividades mais desejadas do ano, embora muitas vezes seja impossível parar de pensar se sua casa será segura. Por um lado, é normal, pois em épocas de férias, como no inverno, os roubos de residências aumentam e tendem a ser mais comuns. Portanto, é fundamental tomar medidas, e melhorar a segurança em casa para prevenir esse tipo de situação.

Neste post a Rogani vai abordar esse assunto, e falaremos sobre como evitar furtos de casas para as próximas férias, além de ter um bom seguro para proteger sua casa.

Dicas básicas para assustar os ladrões

Para evitar roubos em casa, é importante levar em consideração algumas dicas de segurança para casa:

Faça sua casa parecer habitada

Uma das primeiras medidas de segurança para casa é que parece que você não a deixou. Coisas como deixar roupas penduradas nos varais, ajustar temporizadores que acendem e apagam a luz ou a televisão fazem parecer que tem gente dentro de casa. Se possível, peça a alguém de sua confiança para vir de vez em quando para pegar a correspondência, abrir as janelas ou organizar alguns itens de maneira diferente para que sua casa não fique desabitada.

Certifique-se de que tudo está fechado com segurança

Por melhor que seja o sistema de segurança que instalou, se depois fechar a porta sem trancar a chave ou deixar a janela aberta, o investimento será inútil. Essas medidas também são úteis para evitar que seu carro seja roubado durante as férias. 

Discrição, especialmente na Internet

A discrição é essencial. Embora existam diferentes formas de configurar suas redes sociais, escolher quem pode ver suas publicações ou evitar geolocalização, não adianta tomar todos os tipos de medidas de segurança, se mais tarde você compartilhar publicamente suas experiências nos perfis de suas redes sociais no dia que vai de férias e os planos que tem.

Por que o seguro residencial o ajudará em caso de roubo

As consequências mais importantes de ser roubado vão além dos danos financeiros, encontrar sua casa de cabeça para baixo, sentir que sua privacidade foi violada no momento em que eles entraram em sua casa ou ter a sensação de estar desamparado por conta própria. 

O seguro residencial não o impedirá de passar por aquela dura vivência, mas será uma medida que alivia o fardo em várias consequências do furto, pois mitigará a parte económica através das coberturas que inclui e poderá ser avisado em todos os momentos das etapas que você deve executar.

Rogani

Rogani

Corretora de Seguros

Sobre

Contamos com uma equipe de profissionais especializados no mercado de seguros, oferecendo um atendimento personalizado, para tirar dúvidas e atender suas necessidades. Garantindo sua tranqüilidade na hora em que você mais precisa.

Além de disponibilizar uma gama de serviços temos parceria com as melhores seguradoras do mercado. Nosso trabalho se baseia na redução de custos, qualidade técnica, rapidez no atendimento tanto na contratação, bem como na regulação e liquidação de sinistros.:

Últimos Posts

Segue a Gente

Conheça a Empresa

Gostaria de Receber Informações sobre Seguro?

Cadastre-se e receba dicas e informações no seu e-mail